Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

CANCELADO - Vídeoconferência: Enfermagem Forense - investigação e interpretação clínica de lesões forenses Voltar

quinta-feira, 17/09/2020    CANCELADO Vídeoconferência - 17 setembro 2020 - 16-18h
Conferência
CANCELADO

No seguimento do ciclo de Conferências preconizado pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, no âmbito do Mestrado em Enfermagem da Pessoa em Situação Crítica, irá ocorrer no dia 17 de setembro de 2020, das 16h às 18h, um seminário designado por ‘Enfermagem Forense - investigação e interpretação clínica de lesões forenses’.

“A enfermagem forense dedica-se à investigação e interpretação clínica de lesões forenses no vivo ou no cadáver em resultado de maus tratos, abuso sexual e outras formas de violência em colaboração com o sistema judicial.

Os enfermeiros são os primeiros na maior parte das vezes a abordar as vitima de violência, pelo que o seu papel no reconhecimento, identificação e preservação de vestígios é primordial para a investigação criminal.

Albino Gomes
Doutorando em Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina Lisboa Master in Forensic Nursing, pelo American Institute of Forensic Education Licenciado em Enfermagem. Perito e consultor de enfermagem forense na área dos crimes sexuais e violência doméstica na International Association Of Forensic Nurses. Consultor internacional de enfermagem forense e formador do curso Forensic Nurse Examiner no National Forensic Nursing Institute.

Ciclo de Conferências - Mestrado em Enfermagem da Pessoa em Situação crítica.

Comissão Organizadora
Ana Paula Macedo
Maria Fátima Braga
João Cainé
Paula Encarnação
Rui Novais

Comissão Científica
Alice Mártires
Ana Paula Macedo
Cristina Imaginário
Firmino Reis
Maria Fátima Braga
Maria Zita Branco
João Cainé
Paula Encarnação
Rui Novais
Conferência